quarta-feira, 30 de março de 2016

Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem 29 anos e vive em Lisboa, Portugal. Ele era mais um garoto que começou pintando grafitti, até descobrir outra arte…
Hypebeast.com
A técnica que notabilizou Vhils consiste em criar imagens, em paredes ou murais, através da remoção de camadas de materiais de construção, criando uma imagem em negativo.
O artista reverte deliberadamente a noção de vandalismo, no sentido em que cria algo de novo através de uma destruição propositada.
Vhils Facebook
Vhils Facebook
Vhils Facebook
Vhils website
 Ele destrói para criar, remove camadas e expõe as entranhas da cidade mas, ao mesmo tempo, humaniza-a, através dos rostos que escava nas paredes. “Gosto de valorizar o que já foi descartado e de trabalhar com materiais rejeitados, de reaproveitar e reutilizar sobras”, explica.
Vhils website
Vhils Facebook
Vhils website
Carlos Gonzalez
Carlos Gonzalez
Vhils website
 Além das paredes, ele já aplicou a mesma técnica em madeira, metal e papel, nomeadamente em cartazes que se vão acumulando nos muros das cidades.
Vhils Facebook
 Assista, em seguida, ao vídeo que mostra Alexandre Farto num momento de pura criação.
Uau! Este artista tem murais em mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo (Berlim, Rio de Janeiro, Tóquio, Londres, etc.)! Para saber mais sobre o trabalho dele, visite o seu siteou a sua página de Facebook.

0 comentários :

Postar um comentário